Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Catuaí promove evento gourmet com presença de mago da boulangerie

sexta, 02 de junho de 2017
Categoria: noticia

Apresentador do programa “Que Seja Doce”, Roberto Strongoli é convidado especial da 1ª Temporada Gourmet do Shopping

Catuaí promove evento gourmet com presença de mago da boulangerie - LondrinaTur

Divulgação

A 1ª Temporada Gourmet do Catuaí Shopping Londrina vai celebrar o período mais romântico do ano. Serão seis dias – de 6 a 12 de junho – dedicados ao melhor da gastronomia. A programação inclui aulas show gratuitas com chefs e experts em culinária, como o especialista em boulangerie Roberto Strongoli, do canal GNT.

Na terça-feira, dia 6, a Menu Gastronomia, parceira do Catuaí, abre o evento e apresenta a arte da preparação do “Trio de vol-au-vent: cogumelos silvestres, frango com gengibre e fondata de parmigiano”, a cargo dos chefs Ana Paula Lopes e Pablo Lussich. Os especialistas vão dar o passo a passo para quem quiser preparar uma requintada massa folhada com três tipos de recheios.

Keli Bergamo, especialista em vinhos e professora de enogastronomia, é a convidada do segundo dia da “Temporada Gourmet”, na quarta-feira, dia 7, com apoio do restaurante Outback. “Vinhos especiais” é o tema da expert. “Teremos uma degustação de vinhos e orientações sobre harmonização da bebida com pratos para ocasiões especiais", adianta, esclarecendo que vai abordar a relação do vinho com a cultura, o “mundo borbulhante dos espumantes e champagnes” e as inúmeras possibilidades de harmonização dos vinhos tintos.

Na quinta-feira, dia 8, o chef Pablo Lussich vai ensinar a preparar o “Beef Chile com guacamole, pico de gallo, sour cream e nacos”, com apoio da Camicado. Na sexta-feira, entra em cena o “Tagliatelle de cacau com molho cremoso de funcho e lascas de salmão”, sob a batuta da chef Ana Paula Lopes.

Ela diz que, apesar da sofisticação dos pratos, a ideia é a de que todas as pessoas possam reproduzir as receitas em suas casas, adquirindo as técnicas e o conhecimento específico. “Essa é a filosofia da Menu Escola de Gastronomia: a de que todas as pessoas podem cozinhar. Queremos levar a gastronomia a todos os lugares”, afirma.

Sábado, dia 10, será reservado a uma das mais conceituadas docerias de Londrina e autêntica indústria de sabores, com unidade no Catuaí Shopping: a Hachimitsu. Keli Kato vai dar todas as dicas para o preparo do irresistível “Blondie – cake de chocolate branco”.

Na segunda-feira, 12 – Dia dos Namorados – o conceituado confeiteiro Roberto Strongoli, que comanda o reality show “Que Seja Doce” no canal GNT, fecha a semana gourmet com chave de ouro. Ele ministra a aula show com o tema “Menu Especial”.

Padeiro, confeiteiro e cozinheiro, Strongoli é graduado em Ciências na Arte de Panificação Artesanal pelo The French Culinary Institute, em Nova York, e atuou em diversos institutos nos EUA e hotéis cinco estrelas na Austrália.

As aulas serão gratuitas, mas é preciso fazer a inscrição. A quantidade de participantes é limitada (80 pessoas). Os interessados podem se inscrever nos dias 1º, 2 e 3 de junho  na praça dos restaurantes do Catuaí Shopping ou pelo site www.catuaigourmet.com.br.

Além das aulas show, durante a “Temporada Gourmet” haverá promoções exclusivas a preços únicos em restaurantes e nas praças de alimentação do Shopping.

Programação do evento

Terça, dia 06/06 – 19h30 – Ana Paula Lopes e Pablo Lussich – “Trio de vol-au-vent: cogumelos silvestres, frango com gengibre e fondata de parmigiano”

Quarta, dia 07/06 – 19h30- Keli Bergamo – “Vinhos especiais”

Quinta, dia 08/06 – 19h30 – Pablo Lussich – “Beef Chile com guacamole, pico de gallo, sour cream e nacos”

Sexta, dia 09/06 – 19h30 – Ana Paula Lopes – “Tagliatelle de cacau com molho cremoso de funcho e lascas de salmão

Sábado, dia 10/06 – Keli Sato (Hachimitsu) – 19h30 – “Blondie – cake de chocolate branco”

Segunda, dia 12/06 – 19h30 – Roberto Strongoli – “Menu Especial”

Fonte: Divulgação