Catuaí divulga vencedores do concurso cultural de moda

quarta-feira, 20 de setembro de 2017 Edição 2017 do “Catuaí Trends” antecipou tendências da coleção primavera-verão e abriu espaço para novos talentos

O Catuaí Shopping Londrina divulgou nesta segunda-feira (18) o resultado do Concurso Cultural Catuaí Trends, que fecha o principal evento de moda da região. A dupla campeã é formada por Isabela Honório e Mariana Otani, estudantes da UEL. Em segundo lugar, ficaram Dalva Hummel e Maisa G. Magdalena (Unopar) seguidas de Gabriela Nunes e Gabriela Mafra (Unopar). Na fase final do concurso, oito duplas classificadas criaram modelos que foram avaliados por júri técnico e artístico, além da votação pela internet.

O Catuaí Trends agitou o universo da moda na semana passada, com desfiles, workshops e show. Entre as atrações do evento, destaque para a presença da top model internacional e apresentadora Fernanda Motta, que  debateu  tendências e as novidades da primavera-verão ao lado das blogueiras Carol Tognon e Luisa Accorsi e do jornalista Thiago Nassif.

 “Tem roupa que é pra se usar e tem roupa é que só pra se admirar”, afirmou a modelo, recomendando às mulheres atenção com a proporção do corpo no momento de comprar uma peça. “Nem tudo fica bem em todo mundo”, observou a top model, que estampou capas de revistas especializadas e já desfilou para grandes  marcas internacionais. A modelo brilhou no evento de moda do Catuaí Trends ao apresentar looks da Cia. Marítima, Richards, M. Fleury, Monalisa e Sappataria.

Make descomplicada

No início do evento, o maquiador Paulo  Ferraresi, que  já participou de diversas edições do SPFW,  comandou um workshop com orientações e dicas valiosas para profissionais e apaixonados pela arte de maquiar. Destacou o protagonismo da região dos olhos e sobrancelhas entre as novíssimas tendências e definiu o que está em alta mundialmente: “personalidade”.

Ferraresi ensinou “truques” não só para corrigir imperfeições mas, segundo ele, para destacar pontos fortes da expressão. “O ideal é quando as pessoas dizem como você ficou bonita, e não que a sua maquiagem ficou bonita”, definiu, indicando técnicas e produtos para contornos, iluminação, ênfase para olhos. “A mulher cansou de sofrer. Ela agora quer descomplicar”, brincou.

O reinado das estampas

Para quem é sintonizado com as tendências e novidades da moda, o Catuaí Londrina é uma grande vitrine do que vem por aí. Uma grande aposta serão as estampas e alguns tons que garantirão a alegria típica dessa época em todas as peças. Quem confirma essa tendência é a gerente comercial da MOB, Thaís Martin. “As estampas exclusivas são o carro chefe da MOB. Esse ano em especial, a coleção está toda em cima de tons de verde e folhagens, já que a campanha toda foi feita na Amazônia.”, comenta a gerente, que revelou ainda que a paleta de cores das peças também foi inspirada nos animais e em elementos da natureza. 

Ainda nesta linha de pigmentos, a analista de marketing da Monalisa Jóias Cristiane Hisano, deu o destaque merecido às esmeraldas que, segundo ela, virão renovadas em peças como ear cuffs. “Os rubis também estão em alta, além das pedras em safira e do ouro liso com designs bem legais”, frisa Cristiane, que também fez questão de evidenciar  a presença das gargantilhas chokers em pérolas e os colares longos.

Os sapatos, um dos itens queridinhos do look, nunca ficam de fora. A gerente da Arezzo Luciana Nogueira já adiantou o que a marca trará de melhor. “Para o alto verão, estamos trabalhando com muito colorido, em flores e a tonalidade de verde ‘costela de adão’. O laranja e o amarelo também são apostas bem fortes para essa nova coleção. Vão vir muitas estampas no calçados e nas bolsas em couro”.

Um segmento que também dita tendência quando o assunto é o universo fashion é a maquiagem, um grande destaque do Catuaí Trends lembrado pela gerente da MAC em Londrina, Grasiela Nunes. Grasiela considera que o evento não só mostra o que é forte no setor, mas também traz conhecimento ao público além do que o mundo online oferece, garantindo a todos uma visão mais globalizada do assunto. "Um espaço como  o Catuaí Trends atrai o olhar das pessoas e as esclarece, além de trazê-las mais para perto do produto que temos para oferecer. A internet nunca vai superar a aproximação e o contato que um evento desse porte é capaz de proporcionar”, diz.

Made in Londrina

No segundo dia do Catuaí Trends, na sexta-feira (15), a passarela foi ocupada por modelos mirins que desfilaram looks da Lilica & Tigor e, em seguida, pelo desfile de roupas do concurso cultural com participação de estudantes de Moda da UEL e Unopar. Um dinâmico trend talk com a digital influencer Carol Tognon e a consultora de imagem Alice Brunetto deu valiosas dicas sobre estilo.

O ponto alto do segundo dia do evento foram os desfiles da Bergerson, Capodarte e multimarcas. Fechando com chave de ouro o Trends 2017 do Catuaí, o poeta e compositor Arnaldo Antunes fez um show animado e que mexeu com a plateia. O público, que lotou a praça de eventos do Shopping, cantou  junto os sucessos do ex-titã.

Fotos: Roberto Francisco e Gabriel Teixeira/Divulgação

Fonte: Divulgação