Vai viajar? Saiba como deixar sua geladeira

terça-feira, 12 de dezembro de 2017 Depois de um longo período fora, muitos alimentos podem ter estragado e causar mau cheiro

As férias no final do ano são o período perfeito para muitas famílias tirarem a tão desejada viagem do papel. No entanto, para aproveitar melhor sua viagem e não ter qualquer surpresa desagradável ao voltar, é importante também pensar em como você deixará sua geladeira. Afinal, depois de um longo período fora, pode ser que muitos alimentos estejam estragados e deixem um mau cheiro em sua cozinha.

Veja o que você precisa fazer para manter adequadamente os seus alimentos no refrigerador.

Acerte o termostato

Uma vez que você estará viajando e não terá ninguém para abrir a geladeira nesse período – evitando que o calor entre, mantenha o termostato na temperatura intermediária. Isso diminuirá o consumo de energia e, dependendo da potência, evitará que certos alimentos fiquem congelados.

Posicione bem o eletrodoméstico

Um fator que gera maior consumo de energia e pode interferir no funcionamento adequado da sua geladeira é a posição que ela tem na sua cozinha. Ela deve ficar a pelo menos 10 cm da parede, de forma que o condensador não fique sobrecarregado.

A parte traseira dela não deve ficar perto de fontes de calor e também não se deve pendurar peças úmidas ou molhadas para secar.

Não deixe a geladeira cheia

Se você deseja aproveitar a maior eficiência da sua geladeira, é muito importante que ela esteja bem organizada. Se alguma prateleira estiver muito cheia, por exemplo, pode impedir que o ar circule adequadamente, e o refrigerador deixa de desempenhar adequadamente sua função.

Por isso, distribua bem os alimentos por todo o espaço, além de organizá-los de acordo com o vencimento. Dê preferência para usar vasilhas tampadas ou bem vedadas com filme PVC.

De cima para baixo, posicione primeiro os alimentos que estragam mais fácil, deixando nas últimas prateleiras os alimentos que demoram mais, como frutas e verduras.

Fonte: Divulgação