Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Entenda a importância e os cuidados necessários com um pressurizador

Entenda a importância e os cuidados necessários com um pressurizador

sexta, 27 de janeiro de 2017
Categoria: noticia

Uma maneira prática de melhorar o seu banho

Se você mora em uma residência ou em um apartamento na cobertura, sabe a importância que um pressurizador tem dentro da sua casa. Sem um pressurizador de água, seus pontos de consumo, como chuveiros e pias da casa, ficam sem pressão, muitas vezes tornando algumas tarefas mais dificultosas do que deveriam, como lavar a louça, lavar o chão, tomar banho, dar descarga etc.

Como escolher meu pressurizador?

Para escolher o pressurizador ideal para a sua casa, é importante que você tenha em mente qual é o seu consumo exato para escolher um equipamento que supra essa necessidade. Para isso, você precisa ter como base um cálculo mensal de consumo baseado em suas torneiras e chuveiros.

Por exemplo, esse cálculo deve ser feito somando tudo o que cada chuveiro e torneira gasta por segundo. Depois, isso deve ser transformado em minutos. Assim que você tiver seu consumo por minutos de cada ponto, some tudo — por exemplo, se ao somar todo o consumo, você chegou ao número de 50 litros por minuto, seu pressurizador deve ter capacidade para dar vazão a 50 litros.

A voltagem e outras características também devem ser levadas em consideração. Para não errar, confira antes uma lista de modelos de pressurizadores residenciais aqui.

Entenda a importância e os cuidados necessários com um pressurizador - LondrinaTur

Cuidados com pressurizadores

Uma precaução importante para se tomar antes de escolher o seu pressurizador é decidir se ele será de pressão constante, com pressostato ou se contará com acionamento por bombas — um fluxostato.

O primeiro é indicado para residências onde o ponto de abastecimento está na mesma altura em que o reservatório, ou seja, sua caixa d’água. Já o segundo é melhor caso haja riscos de vazamento na sua casa, pois só ativa a pressão quando detecta uso de água. Lembrando sempre, é claro, que esse tipo de vazamento pode ter consequências catastróficas na estrutura da sua casa e na sua conta de água, já que os litros desperdiçados são muitos.

Fonte: Divulgação