Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Confira o que levar em conta na hora de comprar um colchão

quinta, 20 de outubro de 2016
Categoria: noticia

Confira o que levar em conta na hora de comprar um colchão - LondrinaTur

Reprodução

Ter uma boa noite de sono é essencial para garantir maior disposição e produtividade no dia a dia. Além disso, como passamos quase um terço de nossa vida dormindo, é muito importante que esse momento seja prazeroso e nos ajude a descansar de verdade.

Optar por um bom colchão, além de evitar noites mal dormidas, ainda é uma ótima escolha para garantir que a sua coluna fique alinhada e evitar dores musculares ou torcicolos. Por isso, o colchão não pode ser nem muito duro e nem muito mole. É preciso que ele dê total apoio à coluna, sem força-la durante a noite.

A superfície, quando muito dura, não traz nenhum conforto à pessoa e deixa a coluna um pouco torta ao flexionar as articulações mais pesadas para cima, como ombros, quadris e coxa. Caso o colchão seja muito mole, a superfície irá afundar, ou seja, deixará a coluna torta também.

Dicas na hora de comprar um bom colchão

Não tenha pressa na hora de comprar o seu colchão, pois ele é um item importante para garantir uma boa qualidade de vida. Em lojas com vendedores especializados, verifique as “sleep stores”, onde será possível conseguir maiores informações sobre os produtos à venda. Antes de optar por um determinado colchão, verifique se ele realmente atende suas necessidades. Lembre-se de que apenas colocar a mão ou sentar no colchão para testá-lo não é a melhor forma de verificar se ele realmente é bom. É preciso deitar e permanecer por aproximadamente cinco minutos na mesma posição em que você está acostumado a dormir. Antes de se deitar, lembre-se também de escolher um bom travesseiro, pois sem ele não é possível ter conforto.

Cama Box

As camas box possuem uma superfície inferior feita de madeira e revestida com tecido. Elas são produzidas com as seguintes medidas: 0,88 m por 1,88 m para cama de solteiro; 1,38 m por 1,88 m para cama de casal; 1,58 m por 1,98 m cama “queen”; e 1,93 m por 2,03 m para cama “king”. No entanto, se houver falta de uma regulamentação precisa, os modelos e tamanhos de cama box podem variar. Por isso, é muito importante que você compre o colchão antes, para garantir conforto e bem-estar, seja em uma cama box ou convencional.

Os modelos de camas box dispensam as estruturas das camas convencionais e permitem que o quarto tenha mais área livre para a circulação ou composição com outros móveis – de 4 a 6 cm nas laterais e 30 cm na cabeceira. Além disso, esses modelos de cama são mais resistentes, pois são compostos por 6 pés, e algumas camas box ainda contam com gavetas ou baús em sua parte interna, ideais para garantir ainda mais espaço livre no cômodo. Esse espaço extra do móvel, onde a abertura muitas vezes é automática, pode guardar travesseiros, roupas de cama ou qualquer outra coisa que desejar, dispensando, assim, o uso de armários. Porém, a grande vantagem está no encaixe perfeito do colchão, sendo possível colocar um modelo alto em um box baixo, por exemplo.

Fonte: Divulgação