Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
6 formas de renovar o banheiro gastando pouco

6 formas de renovar o banheiro gastando pouco

quarta, 14 de junho de 2017
Categoria: noticia

Algumas dicas simples são suficientes para repaginar o cômodo

O banheiro normalmente é um dos cômodos mais esquecidos quando pensamos em decoração, o que pode resultar em um espaço sem comodidade, sem conforto e sem personalidade. Como é um local muito utilizado, necessita de manutenção e, por conta disso, muitas pessoas sentem a necessidade de mudá-lo vez ou outra. 

O que nem todos sabem é que não é preciso encarar uma grande reforma para dar um novo visual ao cômodo: algumas dicas simples já são suficientes para repaginar o seu banheiro! Veja, abaixo, algumas ideias que separamos para você! 

O papel de parede está super na moda! 

6 formas de renovar o banheiro gastando pouco - LondrinaTur

O papel de parede já ganhou espaço na decoração de quartos, salas e agora é cada vez mais usado para decorar os banheiros! Escolher estampas coloridas e bem vibrantes é uma ótima opção para dar um pouco de vida ao cômodo, e apenas alguns metros já são o suficiente para mudar completamente o visual.

Opte por modelos próprios para o banheiro que sejam resistentes à umidade e fáceis de limpar. 

Acessórios são fundamentais!

6 formas de renovar o banheiro gastando pouco - LondrinaTur

Escolher a dedo os acessórios faz com que o ambiente se torne mais harmônico, mais estiloso e ainda mais funcional. Experimente, por exemplo, trocar as embalagens de cosméticos por potes de vidros personalizados que combinem com a decoração do seu banheiro. Substitua o pote de sabonete líquido por uma saboneteira especial, aposte em penduradores de toalhas e invista em pequenos enfeites, como vasos, aromatizantes ou bandejas. 

Plantas dão um toque especial!

6 formas de renovar o banheiro gastando pouco - LondrinaTur

As plantas, além de serem usadas para aromatizar o banheiro, também são responsáveis por trazer mais vida e alegria para o ambiente. Elas ainda podem ser combinadas com vasos especiais, enchendo o cômodo de estilo. Algumas espécies de plantas são específicas para serem cultivadas no banheiro, pois se adaptam bem à umidade. Algumas das mais usadas são o asplênio, o bálsamo, o lírio da paz e também a violeta.  

Prateleiras: lindas e funcionais! 

6 formas de renovar o banheiro gastando pouco - LondrinaTur

As prateleiras são soluções práticas e super úteis para melhorar o visual do seu banheiro, principalmente se ele for pequeno e não tiver muitos armários. Além de serem super simples de instalar, elas ainda podem ser utilizadas para armazenar alguns utensílios, como toalhas, papel higiênico e alguns enfeites para deixar o cômodo ainda mais estiloso!  

Armários e paredes coloridas!

6 formas de renovar o banheiro gastando pouco - LondrinaTur

Aposte nas cores para mudar completamente o visual do seu cômodo! Além de poder investir em cores nas paredes, que trazem ainda mais personalidade para o banheiro, você também pode usar a tinta para reformar o gabinete. Se o seu armário precisa de uma repaginada, mas você não quer ou não pode encarar uma reforma, pinte-o com uma cor diferente e dê uma cara totalmente nova para o ambiente!

Uma boa iluminação é tudo! 

6 formas de renovar o banheiro gastando pouco - LondrinaTur

Invista em uma boa iluminação principal com lâmpadas de LED – que gastam pouca energia – para que o ambiente do banheiro pareça mais amplo e mais limpo. Para dar um toque mais aconchegante e estiloso, não esqueça da iluminação indireta, que pode ser feita por pequenas lâmpadas secundárias próximas do espelho ou por pingos de luz no teto. 

Fonte: Divulgação