5 dicas para deixar a sua escrivaninha bem organizada

quarta-feira, 29 de novembro de 2017 Mesmo com um local pequeno, é possível manter sua mesinha de canto bem arrumada

Para quem tem um espaço da casa para trabalhar, estudar, ler ou escrever, deixar a sua escrivaninha bem organizada é muito importante para manter a ordem e não se perder nas suas próprias coisas e bugigangas. Afinal, a correria do dia a dia faz com que o nosso tão adorado espaço fique bagunçado e cheio de coisas que não deveriam estar ali. Mesmo com um local pequeno, é possível manter a sua mesinha de canto bem arrumada, decorada e bonita. Por isso, selecionamos algumas dicas para você deixar a sua escrivaninha sempre bem organizada.

1 - Separe o útil do inútil

Primeiro de tudo, pegue a lata de lixo e encha-a de coisas que não precisa e não usa mais. Você não precisa daquela nota fiscal de sete meses atrás ou de uma lapiseira quebrada. Qualquer coisa que esteja lá de bobeira merece a lata do lixo, por isso, não se apegue a coisas antigas ou que não funcionam. Lembre-se: sua escrivaninha só deve dar espaço para coisas úteis.

2 -  Use outros elementos

Se sua escrivaninha tiver um espaço pequeno demais, use outros elementos para guardar suas coisas, como gaveteiros, caixas organizadoras, bandejas e porta-trecos. Priorize modelos que combinem com o objeto principal ou ouse mesmo no estilo, transformando o seu cantinho num lugar totalmente diverso, com os móveis cada um de uma cor.

3 - Combine a cadeira

Não adianta colocar uma cadeira presidente em um ateliê de uma artista plástica ou colocar uma banqueta em um quarto de hóspedes. A cadeira deve atender exatamente àquilo proposto a ela, mas sempre deve ser um item confortável e que combine com o local em que está inserido. Pesquise bem o modelo de cadeira antes de montar a sua escrivaninha.

4 - Ouse na decoração

Decore sua mesa e a parede onde ela estiver encostada. Quadros e prateleiras dão um tom mais pessoal ao seu cantinho. Vasos de plantas também são ótimas opções para alegrar o seu espaço. Para uma pegada mais nostálgica, que tal colocar aquele carrinho antigo em cima da mesa? Ou aquela boneca que você ganhou dos seus pais há muito tempo? A sua decoração diz muito sobre você.

5 - Use um quadro de avisos

Coloque um quadro de avisos ou mural na parede em frente à sua escrivaninha. Nele você poderá afixar os avisos importantes e coisas que pode esquecer. Você pode ainda colocar a foto de pessoas por quem tem afeto e desenhos de crianças. Além de deixar os papéis mais importantes em uma posição de destaque, o mural faz com que você não esqueça dos compromissos relevantes.

Fonte: Divulgação