Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Casa da Mulher oferece curso sobre entrevista de emprego

Casa da Mulher oferece curso sobre entrevista de emprego

quarta, 19 de abril de 2017
Categoria: noticia

Iniciativa será ministrada na sede do Sine, na Rua Pernambuco, 162. Inscrições e o curso são gratuitos

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres promove o curso “Como se apresentar em uma entrevista de Emprego”. O objetivo é auxiliar a entrada de mais mulheres no mercado de trabalho. A atividade será realizada nos dias 24 e 26 de abril, a partir das 9h, na sede do Sine, localizado na Rua Pernambuco, 162, Centro.

As interessadas em participar podem se inscrever pelo (43) 3378-0111. As vagas são limitadas a 20 pessoas. A inscrição é gratuita, assim como todo o curso e todas as participantes receberão certificado de 12 horas de curso. Quem ministrará a oficina é a psicóloga da Casa da Mulher e mestre em Serviço Social e Política Social pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Lisnéia Rampazzo.

A psicóloga contou que a ideia é preparar as participantes para as entrevistas no mercado de trabalho.  “Por isso, vamos orientar a montagem de um currículo, atentando para os pontos que mais chamam atenção das empresas para que ela seja mais efetiva e vamos abordar as dinâmicas de grupo, que também são utilizadas nos processos de seleção”, destacou.

Durante o curso, as participantes obterão dicas e orientações sobre como se portar durante uma entrevista de emprego. Essa é a primeira vez que a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres realiza uma parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda.

De janeiro até março deste ano, 159 mulheres já participaram das atividades ministradas pela Casa da Mulher, onde quase 200 atendimentos foram realizados. As oficinas, cursos e palestras desse programa são destinados, prioritariamente, a mulheres acima de 18 anos em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Fonte: N.Com/Prefeitura de Londrina