Casa da Mulher abre inscrições para oficina de Almofada Infantil em Tecido

segunda-feira, 9 de abril de 2018 Atividade será realizada no dia 20 de abril e o público pode se inscrever pelo telefone 3378-0111

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), por meio da Casa da Mulher - Centro de Formação e Ações Integradas, está com vagas abertas para a oficina gratuita de Almofada Infantil em Tecido. A atividade será realizada no dia 20 de abril (sexta-feira), a partir das 14 horas, e o público pode se inscrever pelo telefone 3378-0111. As vagas são limitadas.

A oficina é destinada a mulheres acima de 18 anos, preferencialmente àquelas em situação de vulnerabilidade social e econômica. A sede da Casa da Mulher fica localizada na Rua Valparaíso, 189, esquina com Avenida Higienópólis, na região central.

A ministrante da atividade será a artesã Lourdes de Cássia Saloio, que ensinará as participantes a produzirem os moldes das almofadas e, a partir disso, confeccionar suas próprias peças em tecido, incluindo a decoração para o acabamento com desenhos infantis. Todo o material necessário para a criação dos itens será disponibilizado pela Casa da Mulher.

Casa da Mulher

O espaço proporciona a seu público a inclusão produtiva e social, alternativas para novas fontes de renda, estimulando a formação de cidadãs autônomas.

Os serviços disponibilizados incluem ações formativas, capacitações para o trabalho e geração de renda, oficinas educativas, palestras sobre saúde da mulher e encontros direcionados, prioritariamente, a mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Em 2017, mais de 1.550 pessoas participaram de cerca de 150 diferentes atividades em 2017, totalizando 3.122 atendimentos.

Fonte: N.Com