Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Combustível mais barato: Startup de Londrina cria app que permite abastecer com desconto

quarta, 18 de outubro de 2017
Categoria: noticia

Egasosa veio para facilitar a busca por descontos e permitir comprar combustível pelo celular

Com as constantes alterações no valor do combustível, para mais ou para menos, uma coisa é certa: o consumidor continua pagando caro para abastecer o carro. Mesmo quando ocorre redução no valor dos combustíveis nas refinarias, muitas vezes este desconto nem chega ao consumidor final.

Diante da dor dos brasileiros no abastecimento de seus veículos, a startup Egasosa veio para transformar a forma que as pessoas se relacionam com os postos de gasolina no dia a dia, proporcionando descontos e uma nova forma de comprar combustível.

O aplicativo é Multi Bandeira e já conta com postos de Londrina cadastrados e outros em cadastramento. Nos postos, os usuários podem obter descontos no abastecimento do veículo, com uma média de 10 a 20 centavos por litro de combustível. A indicação de posto para o usuário é feita por georreferenciamento, recomendando o posto mais próximo de sua localização.

“O desconto é possível porque pensamos em nuvem. Conseguimos juntar o consumo de várias pessoas e oferecer esta demanda aos postos parceiros, garantindo descontos e as melhores condições de compra para os clientes. Já houve casos de desconto de 43 centavos por litro”, explica um dos fundadores da startup, Vinicius Maran Fonzar.

Segundo ele, a primeira versão do aplicativo, disponibilizada em julho, recebeu grande adesão de amigos dos fundadores da startup e também de motoristas de Uber, que foram divulgando o app entre si. Em dois meses, o aplicativo atingiu mais de mil usuários. “Não chegamos a fazer nenhum investimento em marketing. Os usuários foram aumentando de forma orgânica e isso mostra que estamos no caminho certo”, comenta Fonzar.

Agora, o aplicativo segue para uma nova versão, já disponível para os usuários. Inicialmente, o aplicativo está funcionando apenas em Londrina em fase de teste. O objetivo é receber o feedback dos clientes londrinenses para, posteriormente, chegar às cidades da região e em todo Paraná.  Futuramente, a startup pensa em escalar a solução para todo o país.

Como funciona

O usuário acessa o aplicativo, encontra as promoções e reserva um volume de combustível. Essa reserva fica disponível para o cliente por até 2 dias e após validar o pagamento desta reserva no caixa, o cliente terá de 7 a 21 dias (dependendo da oferta) para retirar o combustível no posto. Caso o cliente não retire o combustível nesse período, automaticamente fica disponível a opção de recompra no aplicativo – para realizar um nova compra e fazer a retirada em outro período.

Na outra ponta, os proprietários dos postos de combustível cadastrados têm a chance de aumento no volume de combustível vendido, além do aumento da movimentação e da divulgação.

A liberação do combustível ou “check-out” é feita diretamente no caixa, mediante apresentação do QR code ou CPF com código de confirmação – tudo dentro do aplicativo, sem necessidade de documentos físicos. “Em 99% dos casos, o cliente opta pelo QR Code, devido à praticidade. Além disso, para os postos é uma vantagem, porque traz mais clientes para suas conveniências, pois geralmente acabam consumindo algum outro produto”, explica Fonzar.

Download

O aplicativo Egasosa já está disponível para download nas lojas de aplicativo para Android  ou iOS . A startup também conta com uma página com os esclarecimentos e as dúvidas mais frequentes: egasosa.zendesk.com.

Fonte: Divulgação