Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Carro não é investimento; veja como lidar com esta paixão!

Carro não é investimento; veja como lidar com esta paixão!

quinta, 29 de setembro de 2016
Categoria: noticia

Ao contrário do que muitos pensam, carro não é investimento! Seguindo as nossas dicas, você pode continuar comprando carros sem preocupações; confira!

Entende-se por investimento o ato de oferecer algo em troca de, algum tempo depois, mais benefícios. No mundo financeiro, investir significa colocar dinheiro e esperar que este retorne ainda maior para você daqui alguns dias, meses ou anos.

Para tal, um investimento bom é aquele que fornece renda passiva, ou seja, sem que seja feito nada para que o dinheiro entre. Um exemplo são os dividendos! As empresas da Bolsa de Valores pegam seus lucros e dividem para todos seus acionistas, como um prêmio pelo último trimestre.

O que queremos mostrar é a utilidade do investimento como forma de enriquecer. Muitas pessoas acreditam que um carro é um investimento, mas estão muito enganadas. Todo mês é preciso lavá-lo, fazer inspeção, manutenção, colocar combustível; e alguns anos depois, ele vale menos da metade do valor que você pagou.

Então, além de gastar muito dinheiro mantendo-o em perfeito estado, ele valerá pouco, o que se mostrou como um produto que diminuiu seu patrimônio. Fica uma questão interessante: como lidar com a paixão por carros, sabendo que ele, aos poucos, eles secam seu dinheiro?

2 dicas para aproveitar melhor a paixão por carros

Carro não é investimento; veja como lidar com esta paixão! - LondrinaTur

Reprodução

Carro é tudo de bom! Não adianta ficar com medo de gastar naquele xodó que tanto queremos. A introdução quis explicar a definição de um investimento, mas não quis amedronta-lo.

Todos temos que ter um hobby, algo na qual nos prendemos e temos orgulho. Há pessoas que gastam dinheiro com bonecos de coleção, por exemplo, para decorar a casa. Portanto, você pode continuar amando carros, mas pode, também, seguir nossas dicas para combinar sua paixão com seu bolso. Confira!

1 – Planeje-se com antecedência

Quanto mais tempo você tiver para planejar a compra de um veículo, melhor. Esta é a melhor maneira de você continuar sendo feliz com uma grande máquina na garagem, sem influenciar sua vida pessoal e profissional.

Por exemplo, se você separar um valor todo mês que não utilizará para nada e colocar em uma poupança ou investimento de curto prazo para adquirir um veículo, você conseguirá o valor necessário, sem problema nenhum!

2 – Estude as possibilidades de desvalorização

Muitos homens e mulheres gostam de trocar de carro a cada um, dois ou três anos. Para curto prazo assim, fica difícil juntar grandes montantes, mas o seu carro servirá como parte do pagamento. Portanto, fica a nossa dica: estude sobre quanto o carro tenderá a desvalorizar.

No Brasil, por exemplo, os carros da Renault perdem valor muito rapidamente, o que, então, torna-o uma opção não tão agradável para quem troca de veículo com frequência.

Fonte: Revista Salão do Carro