Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina recebe em novembro a segunda edição do Motor Show

Londrina recebe em novembro a segunda edição do Motor Show

terça, 03 de outubro de 2017
Categoria: noticia

Evento, considerado o maior parque de diversões a motor do Brasil, chega à cidade nos dias 11 e 12 de novembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna

Em novembro, Londrina vai receber a segunda edição do Londrina Motor Show: o maior parque de diversões a motor do Brasil. A abertura oficial acontece no dia 10 de novembro, às 21 horas, com o show da turnê “I love rock&roll”, no Teatro Mãe de Deus. O grande espetáculo do universo a motor acontece nos dias 11 e 12, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, onde estarão reunidos centenas de veículos customizados das mais diferentes épocas e estilos, assim como diversas atrações e entretenimento para o público em geral.

A primeira edição do Motor Show foi realizada em agosto de 2012, no Autódromo Internacional de Curitiba. Desde a sua primeira edição o projeto foi idealizado para se tornar um evento itinerante percorrendo as principais cidades e regiões do Brasil. Após as cinco edições realizadas em Curitiba, o projeto saiu pelo Brasil, e Londrina foi a primeira cidade a receber o show, em dezembro de 2016.

Na primeira edição de Londrina, 70% dos veículos participantes vieram de outras regiões do Brasil, única e exclusivamente para participar do Motor Show. O evento inseriu a cidade de Londrina dentro do cenário dos grandes eventos do Antigomobilismo Brasileiro. Além da exposição de veículos, o público contou com uma ampla infraestrutura contendo praça de alimentação, parque infantil, feira de produtos e serviços com mais de 40 empresas expositoras, shows e desfiles. Dentre as novidades deste ano, o evento acrescentou mais um dia na sua programação oficial: um show especial de abertura liderado pelo cantor Zé Rodrigo e a realização do Outlaw Motor Show e do Mointain Bike For Fun no Autódromo.

O Outlaw Motor Show é uma disputa de arrancada que reunirá 16 carros de rua, especialmente convidados, das cidades de Curitiba, Londrina e Maringá, onde o vencedor leva premiação em dinheiro. Já o Mointain Bike For Fun é aberto ao público das bicicletas, com o apoio da Federação Paranaense de Ciclismo. Serão realizados no Autódromo percursos de 5, 10 e 20 km. A atividade será realizada no sábado, 11 de novembro, com largada programada para às 19 horas.

Londrina recebe em novembro a segunda edição do Motor Show - LondrinaTur

Foto: Fabiano Guma

De acordo com Rafael Casagrande, idealizador do projeto e presidente da Associação Veículos Históricos, que realiza o evento, além de proporcionar diversão e entretenimento para a população, a Associação, filiada junto à Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), luta cada vez mais pela valorização do patrimônio histórico cultural da sociedade. “É essencial poder mostrar nossos veículos para a sociedade, levando a nossa cultura para bem perto das pessoas”, concluiu Casagrande.

Por esse motivo, o público poderá também participar com o seu veículo no Motor Show Londrina. “O evento não tem distinção: nosso culto é o universo motor; até porque, com uma diversidade muito grande de carros, o público ganha uma identificação de acordo com a sua história. Por isso a gente não restringe as inscrições de carros e preza por participação em autódromo, já que não é uma exposição estática, em determinado horário eles vão para a pista fazer desfile ou atividade de pista. Ou seja, as pessoas vão para participar do evento e ainda tem a oportunidade de entrar na pista do Autódromo Ayrton Senna”, ressaltou Casagrande.

O público poderá curtir o Londrina Motor Show, das 10 às 22 horas, no sábado (11) e domingo (12) até as 18 horas. Entre as atrações estão:  Corridas Proibidas Motor Show; Business Day, com feira de produtos e serviços; desafio 201 Hot Rods & Muscle Cars; Espaço Vintage, com lojas de acessórios e vestuário, barbearia e tattoo; Exposição Customizados; Festival da cerveja/chopp; Motor Food, com a gastronomia dos Food Trucks; shows e apresentações artísticas e musicais; International Hot Rod Show; área infantil com atividades para todas as crianças; pista 40 graus com desfiles, apresentações e atividades no circuito do Autódromo; Arena Manobras Radicais; Etapa Campeonato Sulamericano de Rebaixados- 101% Eventos e Bike Show.

Interessados na programação completa, compra de ingressos, camarotes vip, inscrições de veículos, hospedagem em hotel com tarifários especiais para os participantes devem acessar o site www.omotorshow.com.br.

O Londrina Motor Show é uma realização da AVH – Associação de Veículos Históricos, tem comercialização da 3 Sport Entertainment, e conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina, e de diversas empresas e instituições da cidade.

Fonte: N.Com