Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Canções de Marisa Monte ganham holofotes no Boulevard Music Festival, interpretadas por Lucio Silva

Canções de Marisa Monte ganham holofotes no Boulevard Music Festival, interpretadas por Lucio Silva

segunda, 23 de outubro de 2017

Show gratuito do cantor, produtor e multi-instrumentista acontece dia 09 de novembro (quinta-feira), na Praça de Alimentação

Canções de Marisa Monte ganham holofotes no Boulevard Music Festival, interpretadas por Lucio Silva - LondrinaTur

Foto: André D’Ugo

Londrina, 19 de outubro de 2017 – De fã à intérprete de grandes sucessos de Marisa Monte, o cantor, produtor e multi-instrumentista Lucio Silva será a próxima atração do Boulevard Music Festival, dia 09 de novembro, às 21 horas, na Praça de Alimentação do Boulevard Londrina Shopping.

Com o show “Silva Canta Marisa”, o cantor, que é um dos principais nomes da nova música brasileira, traz novas roupagens para sucessos de Marisa, uma das maiores artistas da música brasileira, além de interpretar a inédita “Noturna” que conta com a participação da própria Marisa na composição.

Os dois se conheceram depois de Silva homenagear a cantora no programa Versões, do Canal Bis. Dessa parceria surgiu a ideia de reunir as versões de Silva das canções de Marisa em um novo projeto: “Silva Canta Marisa”, com 12 canções gravadas em ábum.

O show, além das 12 cançoes, traz músicas presentes em memoráveis repertórios de Marisa Monte como “Acontecimento” de Hyldon, “Chuva no Brejo” de Moraes Moreira, “Sonhos” de Peninha, entre outras. Silva sobe ao palco na companhia da banda que conta com Rodolfo Simor na guitarra e Hugo Coutinho na bateria.

Sobre Silva

Tido como um artista inovador, com um trabalho musical de muita personalidade que une elementos da música eletrônica contemporânea ao universo musical da música popular brasileira, Silva estreou nos palcos no Festival Sónar, um dos festivais de música avançada mais respeitados do mundo.

Por sua constante contribuição com a inovação musical brasileira, Silva tem sido reconhecido também por nomes fortes da nossa música como Tom Zé, que o convidou para produzir uma música de seu último disco “Vira Lata na Via Láctea”; Gal Costa, que o convidou para excursionar o país em turnê; Lulu Santos, que participou do single “Noite”, lançado por Silva, e Nelson Motta que o convidou a produzir uma versão atualizada da música “Marina no Ar” para o disco “Nelson 70”.

O artista, oriundo do Espírito Santo, ganhou notoriedade na internet que espalhou seu som pelos mais diversos lugares do mundo. Os quatro primeiros trabalhos autorais, “SILVA EP” (2011), “Claridão” (2012/slap), “Vista Pro Mar” (2014/slap) e “Júpiter” (2015/slap) foram aclamados por público e crítica musical nacional e internacional.

Silva tem se apresentado nos principais palcos do Brasil como Sónar São Paulo (2012), Eletrônica (2012), Festival Sonoridades (2013), Virada Cultural de São Paulo (2013 e 2014), Corrente Cultural de Curitiba (2014) e Lollapalooza (2014), dentre vários outros.

Foi ainda vencedor de vários prêmios com destaque ao concedido pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), que em 2013 considerou-o o melhor cantor do ano. Também foi indicado três vezes ao Prêmio Multishow, como Cantor Revelação, Álbum do Ano, e em 2013 ganhou o prêmio na categoria “Nova Canção”. Em 2014, seu álbum “Vista Pro Mar” foi escolhido como melhor álbum do ano pelo iTunes. E, no mesmo ano, Silva foi um dos 30 artistas criativos selecionados no mundo todo para participar da Red Bull Music Academy em Tóquio, Japão.

O Boulevard Music Festival já recebeu vários artistas desde 2014, totalizando a apresentação de 29 bandas até agora, sempre com grande sucesso de público interessado na boa música. Esta é a quarta apresentação de 2017. O show é aberto ao público e o estacionamento para carros gratuito de segunda à quinta-feira.

Fonte: Divulgação