Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Biblioteca Pública Municipal sedia exposição de telas e esculturas

Biblioteca Pública Municipal sedia exposição de telas e esculturas

quinta, 02 de março de 2017
Categoria

As obras, do artista plástico João Caldeirão, ficarão expostas de 3 a 30 de março

Biblioteca Pública Municipal sedia exposição de telas e esculturas - LondrinaTur

Foto: Divulgação

A exposição de telas e esculturas “Sem compromisso”, do artista plástico João Caldeirão, será aberta nesta sexta-feira(3), às 19 horas, na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, na Sala José Antônio Teodoro, na avenida Rio de Janeiro, 413, centro. As obras ficarão expostas até o dia 30 de março, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

A exposição apresenta trabalhos exclusivos do artista plástico, com obras que expressam a importância da criação, por meio da arte, na pintura e escultura.  O expositor reside em Sertanópolis e já participou de vários concursos de artes, sendo, várias vezes, vencedor nas primeiras colocações. Caldeirão tem livros publicados, músicas gravadas, já participou de outras exposições e tem trabalhos não só no Brasil quanto no exterior.

A diretora de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, defendeu que trazer exposições para as bibliotecas é uma forma de fazer com que os locais cumpram sua função social. “O papel de uma biblioteca vai além da democratização do acesso ao livro, leitura, literatura e informação. As exposições são exemplos do trabalho que é possível fazer no local“, ressaltou.

O secretário municipal de Cultura, Caio Julio Cesaro, destacou a importância da Sala José Antônio Teodoro.  “A biblioteca Pública Municipal conta com uma importante sala, um espaço destinado a artistas para a realização de atividades culturais. É um prazer ver a população utilizando nossos equipamentos para divulgar suas produções culturais.”

Fonte: N.Com