Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Vinho tinto: Um brinde à saúde!

Vinho tinto: Um brinde à saúde!

quarta, 06 de janeiro de 2016

Além de ser uma bebida perfeita para acompanhar deliciosas refeições, o vinho tinto oferece muitos benefícios para a saúde!

Confira alguns motivos para apreciar o vinho sem culpa e com moderação:

Aumente a imunidade – Considerado um ‘escudo natural’, o vinho tinto ajuda a combater algumas infecções. Segundo pesquisas realizadas pela Sociedade Europeia de Cardiologia, uma taça diária diminui em pelo menos 11% o risco de infecções bacterianas.

Previna doenças cardiovasculares – Cientistas concordam que o vinho tinto reduz a possibilidade de ocorrência de doenças coronarianas, reduzindo a produção do colesterol “mau” e aumentando a produção do colesterol “bom”.

Melhore a circulação – Está comprovado também que o vinho aumenta o fluxo de sangue no corpo, evitando a formação de coágulos e reduzindo a dor e os problemas com hemorroidas.

Fique mais calmo – O vinho contém substâncias que acalmam os nervos. Segundo a Escola de Medicina da Universidade de Boston, beber com moderação leva a resultados melhores em testes de habilidade, emoção, mobilidade e capacidade de entender na meia-idade.

Enxergue melhor – De acordo com estudos do Departamento de Oftalmologia da Universidade de Udine, o vinho retarda a degeneração da retina e ainda previne a cegueira.

Previna a arteriosclerose – O vinho neutraliza a degeneração das artérias graças à formação de óxido nítrico, substância fundamental no relaxamento vascular.

Reforce a memória – O vinho ajuda a preservar a memória mesmo na terceira idade. De acordo com o setor médico da Universidade do Arizona, o vinho previne a coagulação do sangue e reduz a inflamação dos vasos, ambos relacionados ao declínio de memória.

Mantenha a forma – Epidemiologistas da University of Buffalo constataram que um grupo de pessoas que consumiram vinho tinto de forma moderada durante 30 dias, tiveram uma redução de gordura na região abdominal.

Fortaleça os ossos e diga adeus às varizes – O vinho tinto fortalece as veias, as artérias e os ossos, prevenindo o surgimento de varizes e osteoporose.

Viu só quantos benefícios? Mas lembre-se de que a qualidade do vinho também faz a diferença! Vinhos de segunda linha podem oferecer uma indesejada dor de cabeça, ao invés de saúde. Em Londrina/PR, O Bella Itália Forneria possui uma enoteca de vinhos multimarcas, que agradam a todos os gostos! Que tal conhecer?

Clique AQUI e saiba mais sobre a enoteca do Bella Itália Forneria!

Redação Londrinatur

Mais detalhes:

Saiba mais sobre o Bella Itália Forneria!