Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Congresso brasileiro sobre metabolismo, nutrição e exercício começa nesta quarta-feira no Aurora Shopping

quarta, 09 de novembro de 2016
Categoria

Congresso brasileiro sobre metabolismo, nutrição e exercício começa nesta quarta-feira no Aurora Shopping - LondrinaTur

O Aurora Shopping vai sediar entre 09 e 12 de novembro o 6º Congresso Brasileiro de Metabolismo, Nutrição e Exercício (CONBRAMENE). O evento, que deve reunir cerca de 800 participantes de todo o País, contará com a presença dos mais conceituados pesquisadores brasileiros e do exterior sobre os temas que estarão em pauta. Durante os quatro dias, os participantes utilizarão todos os espaços do Centro de Eventos do Aurora Shopping e três salas da rede Cineflix, localizadas dentro do shopping.

Na quarta-feira, dia 09/11, a programação do Congresso começa às 8 horas com inscrições, confirmação de participação em módulos temáticos e entrega de material. A partir das 9h15 será aberta uma série de mesas redondas com diferentes temáticas, conferências e exposições ao longo do dia. A cerimônia oficial de abertura do CONBRAMENE será realizada às 20 horas e a conferência de abertura será proferida a partir das 21 horas, e terá como tema “Quando o Metabolismo, a Nutrição e o Exercício se encontram: Mas afinal por que esta tríade?”, que será apresentada pelo Dr. Luís Bettencourt Sardinha (Lisboa/Portugal).

O congresso, que teve sua primeira edição em 2006, é promovido pelos Centro de Educação Física e Esporte da Universidade Estadual de Londrina (CEFE / UEL) e Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá (DEF / UEM) e foi o primeiro desenvolvido em parceria pelas duas Instituições após a implantação do Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física – UEM/UEL (Mestrado/ Doutorado).

O evento é voltado para pesquisadores, profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação em Educação Física, Esporte, Medicina, Biomedicina, Nutrição, Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Biologia e Farmácia/Bioquímica, de diferentes instituições.

O CONBRAMENE completa 10 anos, consolidado como um dos melhores do país e eleito pela CAPES entre os 10 melhores de seu segmento e este ano irá sediar o 1º Encontro de Bolsistas de Produtividade em Pesquisa do CNPq.

Nesta edição, o evento traz novidades como a Sala Espaço Ciência e mais uma vez uma programação científica de altíssimo nível. Confira alguns temas que serão apresentados e debatidos:

– Exercício Físico e a Doença e Parkinson

– Atalhos e armadilhas na Nutrição Esportiva

– Interação Corpo-Mente-Cérebro no Exercício Físico

– Avaliação, Preparação e Monitoramento de Atletas de Elite

– Atividade Física e Saúde

– Sobrepeso e Obesidade

– Atividade Física e Envelhecimento

– Atividade Física na Prevenção e no Tratamento de Doenças Crônicas Não-Transmissíveis

– Exercício Físico e HIV: para onde caminha a ciência

As inscrições pelo site do evento já foram encerradas, mas os interessados ainda poderão se inscrever no dia da abertura do evento, no Centro de Eventos do Aurora Shopping. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no site.

Fonte: Divulgação