Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Programação de Natal em Londrina começa nesta quarta-feira (7)

Programação de Natal em Londrina começa nesta quarta-feira (7)

terça, 06 de dezembro de 2016
Categoria: noticia

Toda cidade é convidada a participar da festa com a chegada do Papai Noel, na Praça Marechal Floriano Peixoto

O início das comemorações natalinas no centro da cidade será marcado pela chegada do Papai Noel, nesta quarta-feira(7). A festa começa às 19 horas, na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça da Bandeira), com diversas apresentações culturais. O evento é uma realização da Prefeitura de Londrina, através do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval), Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob).

A chegada do Papai Noel está prevista para 20 horas, em um caminhão de Fórmula Truck. Músicas natalinas tradicionais serão entoadas nas escadarias da praça e ao final do evento, o Papai Noel fará um passeio pela cidade. Na quinta-feira (8), às 20 horas, acontece a abertura oficial da Casa do Papai Noel, no Museu de Arte de Londrina. As visitas podem ser feitas todos os dias, das 17 às 22 horas. O Museu de Arte está localizado na rua Sergipe, 640.

No decorrer do mês, de 11 a 24 de dezembro, várias outras atrações serão realizadas na programação de Natal. Elas vão se concentrar no Museu de Arte de Londrina, na Concha Acústica, Praça Willie Davis, e na Praça da Bandeira. Estão previstas atrações para crianças, sorteio de presentes, Auto de Natal, apresentações culturais, entre outras.

Para o diretor de Turismo da Codel, Altemir Lopes, a realização de tantas atividades durante este mês de dezembro ocorre principalmente por conta do envolvimento da sociedade civil organizada. “Essa união das entidades, que entenderam a importância de contribuir para a festa de Natal da cidade e abraçaram essa causa, exemplifica bem o espírito natalino”, afirmou.

A decoração do Museu de Arte de Londrina, incluindo a Casa do Papai Noel, é realizada através do projeto “Natal Encantado”, do Sincoval. Segundo o presidente da entidade, Roberto Martins, a parceria com o Município é de extrema importância. “O atendimento à população é essencial, e nessa época do ano se faz ainda mais necessário. O objetivo dessa união de forças é proporcionar motivação e alegrias nas festas de final de ano”, ressaltou.

A programação do Natal 2016 em Londrina conta com patrocínio da Sanepar e New Life. Tem o apoio da Guarda Municipal de Londrina, Secretaria Municipal de Cultura, Corpo de Bombeiros, Londrina Convention Bureau, Polícia Militar, Rota do Café, SEBRAE, SENAC e SESC. 

Programação do Natal Londrina 2016

Programação de Natal em Londrina começa nesta quarta-feira (7) - LondrinaTur

Fonte: N.Com