Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Autora radicada em Londrina lança livro de terror

Autora radicada em Londrina lança livro de terror

sexta, 02 de dezembro de 2016
Categoria: noticia

A obra está disponível no formato e-Book no site da Amazon

A jornalista Susan Cruz acaba de fazer sua estreia como escritora. Ela lançou, em e-book, o romance de horror “Post Mortem”, que está disponível na livraria virtual da Amazon. O livro participa do Prêmio Literário Kindle, uma oportunidade para novos escritores que, além de terem a chance de comercializar e divulgar seu trabalho através da ferramenta de auto publicação, Kindle Direct Publishing, concorrem a um contrato de publicação para o livro físico com a editora Nova Fronteira.

Durante a criação do enredo, a autora mergulhou no universo misterioso da Londres Vitoriana e utilizou como pano de fundo um dos costumes mais bizarros da época: o post mortem, que consistia em fotografar pessoas mortas para que a família tivesse uma última lembrança de seus entes queridos.

A protagonista e narradora principal é justamente uma jovem que cultiva o hábito de colecionar esses registros, tanto de familiares quanto de pessoas desconhecidas.  O “álbum” de Cecília torna-se menos aterrorizante perto dos eventos sobrenaturais que estão por vir no decorrer da história.

Mais do que apenas um livro de terror, a obra traz reflexões sobre a vida e a morte, além de tocar em questões inerentes ao conservadorismo, machismo e feminismo.

Apesar de ter criado uma obra de ficção, Susan inseriu fatos e fez alusão a alguns personagens da época para dar mais consistência ao enredo. Alguns, inclusive, tiveram papel de destaque na história do Brasil como Barão de Mauá.

Fonte: Divulgação