Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Aeroporto de Londrina vai garantir acessibilidade a todos

Aeroporto de Londrina vai garantir acessibilidade a todos

segunda, 28 de março de 2011

A Infraero promoveu durante esta semana, no Aeroporto Governador José Richa, eventos sobre o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Durante o evento, o superintendente da Infraero, Marcus Vinicius Rezende Pio, afirmou que, na nova reforma do aeroporto de Londrina, serão seguidas todas as normas de acessibilidade.

Durante toda a semana, os profissionais do aeroporto passaram por  vivência de pessoas com cadeiras de roda, bengalas e muletas. Foram ministradas também palestras sobre como realizar a abordagem e acolhimento para  deficientes ou com mobilidade reduzida. Os profissionais serão qualificados ainda para a interpretação de Libra, a língua dos surdos. Todas essas ações visam garantir que todas as pessoas tenham acesso facilitado ao aeroporto.
 
Para finalizar a semana, o secretário especial de Acessibilidade e de Pessoa com Deficiência de Londrina, José Giuliangeli de Castro, foi convidado para proferir palestra. ?Fiz uma palestra para a conclusão do trabalho e levei aos presentes a determinação do prefeito Barbosa Neto de que as obras precisam seguir as regras de acessibilidade e da inclusão das pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida realizada nesta gestão?, afirmou o secretário.
 
O secretário enfatizou que esta ação, juntamente com a reforma que será realizada no aeroporto, vai garantir a acessibilidade a todas as pessoas. ?Ações como esta  promovem o respeito e a inclusão das pessoas com deficiência aos serviços de transporte aéreo no Brasil?, explicou.
 
O secretário especial de Acessibilidade e de Pessoa com Deficiência de Londrina recebeu uma cópia do seu certificado como palestrante em braile. O secretário recebeu, ainda, assim como o prefeito Barbosa Neto, uma camisa do superintendente da Infraero, com os dizeres ?Acessibilidade: direito de todos?.

Fonte: N. Com. PML