Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Secretaria do Trabalho realiza o “Dia D”

Secretaria do Trabalho realiza o “Dia D”

quinta, 15 de setembro de 2016

No dia 23 de setembro, a agência do trabalhador irá atender exclusivamente trabalhadores com deficiência

Secretaria do Trabalho realiza o “Dia D” - LondrinaTur

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) irá atender, exclusivamente, as pessoas com deficiência e reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no dia 23 de setembro. A iniciativa é uma ação realizada em todo o País pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), que em Londrina é administrado pela SMTER. Neste dia, o atendimento na agência do trabalhador será das 8h às 14h.

Além dos atendentes da Secretaria, as empresas enviarão representantes para realizarem já no dia 23 o processo de seleção, e assim as pessoas com deficiência podem sair contratadas da agência do trabalhador neste dia, diferente de um dia comum de atendimento, quando elas são encaminhadas para depois realizarem o processo de seleção.

O “Dia D” propicia ao empregador um momento onde a concentração de mão-de-obra de pessoas com deficiência na agência é mais numerosa e diversificada, e também uma oferta maior de vagas ao trabalhador com deficiência, beneficiando todos os envolvidos. Os trabalhadores devem comparecer à Secretaria com a carteira de trabalho.

Fonte: N.Com