Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Praça da Prefeitura recebe Festival de Churros

Praça da Prefeitura recebe Festival de Churros

quarta, 26 de julho de 2017

Londrina será a primeira cidade do sul do Brasil a receber a caravana; evento começa nesta sexta-feira, às 17 horas, e segue até domingo

A Praça do Centro Cívico Bento Munhoz do Rocha Neto está se tornando um ponto gastronômico e de lazer para os londrinenses. Neste final de semana, o local irá receber o 1º Festival de Churros de Londrina. O evento vai ocorrer na sexta-feira (28), das 17 às 23 horas, no sábado (29), das 10 às 23 horas, e no domingo (30), das 10 às 22 horas. A entrada é gratuita.

Londrina será a primeira cidade do sul do Brasil a receber a caravana, que vai passar por mais de 40 cidades nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul até o início de 2018. A expectativa é receber cerca de 15 mil pessoas durante os três dias do festival. A iniciativa é uma realização das empresas Tarde Gastronômica e RT eventos, e tem apoio da Prefeitura de Londrina.

O chefe de Gabinete da Prefeitura de Londrina, Bruno Ubiratan, ressaltou que uma das determinações do prefeito Marcelo Belinati é abrir os espaços públicos para a realização de eventos culturais, gastronômicos e esportivos. “Todos ganham com isso, a população, que pode contar com mais opções de lazer, e a cidade, já que eventos como este movimentam a economia do Município, ou seja, os hotéis, o comércio, os taxis, entre outros setores”, destacou. Segundo Ubiratan, o Festival de Churros trará pessoas de diversas regiões do Brasil para Londrina. “Iniciativas como esta estão tendo sucesso em outras regiões do país, e agora chegam em nossa cidade”, frisou.

O organizador do evento, Raphael Albini, explicou que Londrina foi escolhida para sediar o lançamento da turnê do sul do Brasil por ser uma grande cidade da região. Segundo ele, até o momento está confirmada a participação de 17 operações gastronômicas, montadas em Food Trucks e Food Bikes. Os empresários são de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, sendo três de Londrina.

De acordo com Albini, estão envolvidas na organização do trabalho cerca de 100 pessoas, entre proprietários, funcionários, organizadores, entre outros. “Optamos por colocar o Festival em frente à Prefeitura de Londrina para que a comunidade toda possa participar, pois é um evento aberto ao público e voltado para toda a família”, frisou.

Durante a ação, deverão ser comercializadas mais de 30 opções de churros, que vão desde o tradicional de doce de leite, até o requintado cone de churros com sorvete, coberturas, granulados e especiarias, além de outras opões, como bolo de churros e a versão salgada do doce. O festival trará ainda lançamentos exclusivos, como o waffle de churros, cheesecake de churros e churros split (versão da banana Split para o doce).

Ao todo serão comercializadas mais de 40 opções de pratos, pois além dos churros o Festival trará também a gastronomia artesanal, com opções de hambúrguer, comida mexicana, pizzas, batatas assadas, crepes franceses, entre outros itens. O evento trará também shows ao vivo e diversão para a criançada com a área kids. Além disso, quem gosta de passear com o animal de estimação pode ficar à vontade e levá-los.

Food Trucks

Este será o terceiro evento que reúne Food Trucks na Praça do Centro Cívico. O primeiro aconteceu em 14 de junho, quando o prefeito Marcelo Belinati assinou o Decreto Municipal nº 739, que regulamenta e disciplina o funcionamento dessa forma de comércio gastronômico.  O segundo ocorreu no dia 20 de julho, quando participaram oito estabelecimentos de alimentos e bebidas.

Fonte: N.Com