Exposição: Nunca mais minta pra mim

Início: terça-feira, 12 de junho de 2012 às 00:00
Fim: sexta-feira, 17 de agosto de 2012 às 00:00
Horario: Divisão de Artes Plásticas. Avenida Juscelino Kubitschek, 1973. Contato: (43) 3322-6844 Site: http://dapcasabranca.blogspot.com.br/ E-mail: E-mail: ccuelplasticas@gmail.com
A partir da frase/provocação: “Nunca mais minta pra mim”, os artistas Ana Carolina Luca, Cinthia Santana, Eduardo Sancinetti, Flávia Junqueira, Mariana Bueno, Peterson Dias e Rodrigo Moreno desenvolveram ou selecionaram trabalhos em sua produção, atentando para a ideia de drama e falência que a frase implica.

Vemos a pureza e a beleza se tornarem incomodas pelo pressentimento de que estão contaminadas e a nos perguntar de que se alimentam nossos fantasmas. Com fotos e desenhos de dimensões variadas, a exposição se articula como uma amostragem de como se tornam há um só tempo, próximos e complexos, os afetos quando investigados pela ótica dos artistas.

O drama inerente à frase é, também, saída a falência aparente e os afetos como instância legítima num mundo onde o racionalismo nega ou ao menos atrapalha a instalação de estados poéticos. O falso pode ser a via do sentir. Equipe DAP – Divisão de Artes Plásticas da Casa de Cultura da UEL. Para mais informações, clique na imagem.



Fonte: Casa de Cultura UEL