|
- Construída na administração do Pref. Antônio Fernandes Sobrinho, que conheceu uma similar no Estado do Espírito Santo. A Concha Acústica de Londrina foi construída como uma variação do tradicional coreto existente na época, em quase todas as cidades.
- O arquiteto que projetou a Concha Acústica em Londrina foi o Sr. Henrique Mindlin, sendo que o Engenheiro José Augusto Queiroz procedeu algumas modificações como tamanho, textura e bancos.A Concha Acústica original foi projetada por Francisco Bolonha em Vitória, no Espírito Santo, motivo de inspiração para o então prefeito de Londrina.
- A Concha Acústica foi inaugurada com grande festa em 01/05/1956. Na década de 60 a Concha foi tradicionalmente utilizada também para o footing dos finais de semana e apresentações artísticas.
- Ainda hoje a Concha Acústica é palco de manifestações populares.
|